Fonte: www.tdvadilho.com

Diário Não Diário #3: A vira-lata-caramelo-cobra-pinscher-quase-invisível e as “pequenas” pelúcias

Diário

 |  Cotidiano , Rafa E Bê

 |  4 minutos

Comparação da antiga ilustração Imi em Meio as Flores com a nova
A vira-lata-caramelo-cobra-pinscher-quase-invisível e as “pequenas” pelúcias"... Título grande, não? Mas essa é, muito talvez, a melhor descrição

As meninas ganharam dois bichinhos de pelúcia da minha mãe, e, depois de terem certeza de que o almoço havia acabado, decidiram levar os dois para o quintal dos fundos para, supostamente, brincar.

Foto da Rafaela e Betina

Lindas, né???

Algum tempo depois, fui até o fundo de casa e encontrei elas exatamente como estão nas fotos, sentadas em cantos opostos do quintal. Ao invés de estarem brincando de trucidar as pelúcias, as duas cabecinhas estavam protegendo seus respectivos bichinhos, enquanto tentavam encontrar a resposta para uma pergunta bastante importante: como fazer pra roubar o bichinho da minha irmã sem que ela revide e me deixe só com uma pelúcia no final?

Foi difícil fazer elas olharem para a câmera. A Betina, que puxou pra mim e veio com tremor de fábrica, parecia uma vara verde na ventania, tentando decidir se atendia aos meus chamados e dava uma desviada de atenção, ou se continuava fitando a irmã até o último, mantendo o foco total.

Achei fofo, como quase tudo o que elas fazem, confesso, e tive a ideia de pegar o bichinho de cada uma para colocar no meio do quintal. Só queria ver a reação das caramelinhos, e foi assim que as coisas ficaram:

Diagrama mostrando que a Bê e os presentes foram

Posições no quintal 1

A Rafa ficou parada no lugar, o que é compreensível, ela está no cio e o cio, que demora uma eternidade, diga-se de passagem, faz ela ficar borocoxô.

Já a Bê andou até os bichinhos e ficou encarando a irmã. Seu pescoço começou a balançar de um lado pro outro, quase como se fosse uma cobra alertando, “ó se eu quisesse… ó” ou “se mexe que eu vô”.

Fiquei com dó da Rafa e tentei dar uma incentivada. Peguei novamente os dois bichinhos e coloquei bem perto dela, quase tocando o focinho, e saí de cena para observar.

Diagrama mostrando que a Bê e os presentes foram

Posições no quintal 1

1 Duas abelhas comidas em menos de dois anos de vida, e contando!

Como uma legítima vira-lata caramelo que descende de pinschers predadores de abelhas¹ e que passou duas vezes na fila de Como ser Sorrateira — ambas as vezes reto, sem nem olhar —, a Betina foi se arrastando como se fosse invisível, enquanto rosnava um “não estou aqui”, para tentar pegar as duas pelúcias ao mesmo tempo e, inevitavelmente, falhar. Estranho, ela deve ter pensado, jurava que ia dar… E então a Rafa se mexeu, e a Bê estremeceu, e em um milésimo de segundo a cabecinha optou por pegar uma única pelúcia e sair correndo daquele lugar. Ela deu três passos e tropeçou no bichinho, virou uma cambalhota e levantou rapidinho, e em seguida foi como um pinscher raivoso brigar com a irmã que nada tinha feito, além de se mexer um pouco para se coçar.

1 Duas abelhas comidas em menos de dois anos de vida, e contando!

Foto da Betina com as duas pelúcias

Betina, a vira-lata-caramelo-cobra-pinscher-quase-invisível e as “pequenas” pelúcias, que ela deveria dividir mas preferiu monopolizar

Sim, fui tirar uma foto do sorriso da Bê e acabei descobrindo que ela se apossou das duas pelúcias e as levou para um cantinho que só tem um caminho para entrar. Agora ela tem uma ótima proteção e a Rafa deixou pra lá… Betina é uma mistura de genialidade com nonsense que é de impressionar.

Só um elemento para separar as partes

Espero que essa edição do Diário Não Diário tenha ajudado a melhorar a sua sexta, ou seja lá qual for o dia em que estiver lendo :)

asssinatura TD Vadilho

Apoie a Toca

A criação dessa postagem foi possível graças ao apoio dos leitores. Como forma de os homenagear e agradecer, deixo aqui alguns de seus nomes imortalizados nas páginas desse post ❤️

Nome dos apoiadores, Laura Morales, Nima Spigolon e Sônia Vadilho, imortalizados na página como forma de agradecimento

Diretamente

Apoie por PIX ou com a compra dos meus livros e ilustrações. Todas as contribuições e compras fazem uma enorme diferença!

Indiretamente

Compras afiliadas geram comissões que me permitem continuar criando. Clique no botão e compre normalmente; o preço não muda :)

Sem custo

Se inscreva na newsletter Cartas em Busca de um Lar e receba um e-mail por mês contendo uma carta e o resumo das novidades!

Inscrever
Fechar

Os imortalizados da vez são escolhidos sem qualquer comparação. TODO apoio faz uma enorme diferença, e escrever o nome de alguns apoiadores foi a forma que encontrei para tornar mais palpável o meu sentimento de gratidão.

Esse sentimento, no entanto, é para com todos vocês que apoiam as histórias. Ainda que seu nome possa não tenha aparecido nessa edição, saiba que os imortalizados da vez estão te representando, e o ato de colocá-los nessa página foi feito com você nos pensamentos e no coração!

Sendo assim, muito obrigado por fazer parte das Historietas ❤️

Mais postagens

como essa, aqui...   

Certas coisas nos lembram de certas outras coisas que ainda outras certas coisas nos fizeram desconsiderar... Um pouco sobre o significado de ilustração
Um texto de qualidade duvidosa, escrito sob o efeito da insônia, “dois” goles de café, e inveja da Rafa e da Bê que não param de roncar.
Qual a relação entre corvos e pedras? Hein? Qual a relação entre corvos e pedras? Caw-caw!

Comentários

• Clique em entrar e escolha entre comentar como anônimo ou com um usuário

• Para receber notificação de respostas, clique em "Inscrever-se por E-mail" depois de entrar :)

Materiais Utilizados

Fechar
Cartas em busca de um lar

Quase tão mágicas quanto as de Hogwarts¹. Cartas mensais, conteúdos especiais, voltados para dividir, inspirar e respirar. Entregues direto no seu email!

Inscrever

Não se preocupe, sua privacidade será respeitada e a qualquer momento você poderá se desinscrever

¹Ainda esperando a minha carta para comparar

Eduardo Pru. O entregador de cartas
©Thiago David Vadilho (TD Vadilho). Todos os direitos reservados.